Silvya Ashley Santos, Saca Trilhos Anadia, dominou os 29 km, do Ultra Trail da Serra da Freita 2021.
- Saca Trilhos Anadia

- 28 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Sábado dia 26/06/2021 foi dia de ir às origens do trail, nomeadamente ao Ultra Trial da Serra da Freita, XV edição.
O Ultra Trail Serra da Freita é um evento de Trail Running, inserido no calendário da ATRP, organizado pela Confraria Trotamontes e pelo Município de Arouca, decorrendo nos concelhos de Arouca, Vale de Cambra e S. Pedro do Sul. É constituído por 4 provas – Elite Trail Serra da Freita 100km (ETSF100), Ultra Trail Serra da Freita 65km (UTSF65) e Trail Serra da Freita 29km (TSF29). Esta prova caracteriza-se pela sua elevada dureza, sendo considerada a prova mais exigente a nível físico do circuito nacional, agravada este ano pela elevada temperatura atmosférica que se fez sentir.
O Saca Trilhos Anadia esteve presente nas 3 distâncias.
Na distância de 29km, Silvya Ashley Santos ganhou a geral individual feminina (4h 01’ 12’’). Prestação notável desta jovem atleta que tem vindo a demonstrar o seu valor e evolução, ganhando as 3 últimas provas em que participou, da ATRP. A luta pela vitória foi renhida, sendo disputada até ao fim entre a Silvya Santos e Sandra Ferreira, do Sporting Clube de Espinho (4h 03’ 55’’).

De salientar ainda a prestação de Ana Luisa Melo, com o 6º lugar da geral feminina e 3ª SenF.

Carla Santos ficou em 9º em F40 e Cristina Meireles em 6º em F50.

A equipa feminina do Saca Trilhos Anadia tem vindo a demonstrar a sua qualidade, estando atualmente em 1º lugar do Ranking ATRP 2021.

No UTSF65, Eduardo Meireles garantiu a vitória em M60, com o tempo de 11h 28’ 36’’. O Eduardo dominou a prova, no seu escalão, de princípio ao fim, demonstrando que está em boa forma para o grande desafio de agosto que são os 145km do Mont Blanc – Chamonix – França.

A Emilia Silveira (F40), participou no ETSF100, mas a dureza da prova, aliada ao calor e à falta de preparação física adequada para estas distâncias (esteve lesionada), obrigaram-na a desistir por volta dos 45km.




Comentários