SACA TRILHOS NA ALDEIA MÁGICA DE DRAVE
- Saca Trilhos Anadia

- 15 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
A secção de caminhada do Saca Trilhos Anadia, proporcionou aos seus sócios um dia “mágico” no dia 13 Abril 2019. A actividade foi na serra da Freita, mais concretamente na Aldeia de Drave.

Drave está desabitada há muitos anos, não é acessível de carro, e a aldeia mais próxima, Regoufe, fica a 4 quilómetros. Não tem electricidade, água canalizada, saneamento, gás, correio, telefone e a rede de telemóvel é escassa, tem beneficiado, desde 1992, da intervenção do Centro Escutista, na reabilitação de alguns edifícios. Drave é, assim, a Base Nacional da IV Secção do Corpo Nacional de Escutas, reconhecida, desde 2012, com o selo SCENES de excelência (Scout Centres of Excellence for Nature and Environment – Centros Escutistas de Excelência para a Natureza e o Ambiente), o único reconhecimento deste tipo na Península Ibérica, num total de apenas 13 centros escutistas mundiais.
A «Aldeia Mágica» tem o encanto das casas de xisto a contrastar com o caiado da capela, o murmúrio das águas das inúmeras ribeiras que por ali passam, o canto dos pássaros, o voo livre dos insectos.

Este local é tão belo que parece ter sido construído por magia, daí o nome “aldeia mágica”.

Para aqui chegar, o grupo teve que percorrer um trilho com cerca de 4 quilómetros, desde Regoufe (PR14). Durante a visita e antes do regresso, as forças foram retemperadas com o belo farnel.





Comentários